O International Wine Award foi realizado pela primeira vez em 2001. Mesmo na sua estreia, registrou 2.235 inscrições de todas as principais regiões vitivinícolas do mundo. E a participação recorde em 2011 mostra o quão importante a competição tem entretanto se tornado na Alemanha. 6.000 vinhos foram inscritos.

O objectivo do International Wine Award  é promover a qualidade e a comercialização dos vinhos inscritos. Os prémios destinam-se a oferecer aos produtores, aos viticultores, aos importadores e aos consumidores um fórum que permita, em primeiro lugar, uma comparação dos vinhos e uma ajuda preciosa na tomada de decisões e orientação na compra de vinho e, em segundo lugar, num público alargado.

Embora seja bem-vindo pelos clientes do vinho como um auxílio de orientação útil, prêmios fornecem aos produtores o reconhecimento de seu trabalho duro. Eles podem medir seu próprio padrão de desempenho na competição internacional e os prêmios que ganham permitem rótulos de prestígio dos produtos de sucesso para o marketing.

Os prêmios MUNDUS VINI serão realizados duas vezes por ano, com uma degustação de verão em agosto para combinar com as feiras de outono e negócios de fim de ano e uma degustação de primavera em fevereiro, antes da feira Pro-Wein.

Fonte: www.meininger.de

A Adega de Silgueiros esteve presente no International Wine Award e orgulhosamente recebemos 2 prémios:

Touriga Nacional – Medalha de Ouro

Dom Daganel – Medalha de Prata

É para nós um grande orgulho e mais uma vez a certificação de qualidade fora de portas.

Premios adega silgueiros

Premios adega silgueiros